quinta-feira, 19 de junho de 2014

JUNTE CELULARES ANTIGOS E GANHE PRÊMIOS!


‘Doe seu celular’ é uma campanha de conscientização ambiental que a UEB lança em parceria com a Reciclecel.

Através da coleta de apenas 10 celulares por mês, escoteiros contribuem com o meio ambiente e ganham 1 barraca para seu Grupo Escoteiro.

Estima-se que existam nas casas brasileiras mais de 150 milhões de celulares parados e que cada família tem pelo menos 2 celulares parados. Infelizmente, só 2% dessa quantia é reciclada. Por isso é importante conscientizar o público sobre a importância de dar um destino correto para os celulares antigos e em desuso. Parte dos recursos da campanha beneficiará financeiramente tanto as crianças do Complexo Pequeno Príncipe em Curitiba como a União dos Escoteiros do Brasil.

Como funciona a campanha?

O seu grupo escoteiro coleta o maior número de celulares a serem reciclados e trocam por prêmios como barracas, fogareiros, kits de rapel e etc. Cada celular recolhido vale 1 ponto e a cada 10 curtidas na fanpage da Reciclecel vale 1 ponto.

A meta por escoteiro é recolher ao menos 10 celulares por mês, ou 70 celulares até final do ano. Caso todos os escoteiros do seu grupo atinjam essa meta, o grupo ganhará 1 barraca de 4 lugares.

Além disso, você receberá a política de premiação completa no ato do cadastro junto com materiais de apoio para divulgar a sua campanha.

A campanha vale uma atividade?

Sim! A campanha pode ser considerada uma atividade no MutEco.

Para onde vão os celulares?

A empresa Reciclecel garante que todos os aparelhos recolhidos na campanha serão desmontados e devidamente reciclados.

Quero cadastrar meu grupo, como faço?

Preencha o formulário de cadastro disponível no www.doeseucelular.com.br ou entre em contato com a Reciclecel através: doeseucelular@reciclecel.com.br ou ligue para (41) 3779.6676.

Mais informações:



Fonte: http://www.escoteiros.org.br/noticias/noticia_detalhe.php?id=721
Data: 19/6/14
Hora: 17:17 




O 3º/AL recebeu do Escoteiro Miquéias Nascimento, a doação de nove celulares velhos e com defeito para o nosso projeto.

Data:21/06/2014
Hora:14h.


 
Chefe Regina também doou um celular para o projeto.

Data: 22/06/2014
Hora: 18h.

 
Estamos trabalhando para garantirmos o nosso reconhecimento nesta ação ambiental.

Parabéns!

Estamos Sempre Alerta para Servir!
 


segunda-feira, 16 de junho de 2014

REUNIÃO COMITÊ AMIGO DA CRIANÇA








 FAZ PARTE DA COMISSÃO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA, COM MANDATO PARA 2013 A 2016.

* ESCOTEIROS DO BRASIL.
CHEFE ELINSON SOARES DE ARAÚJO

FAZ PARTE DA COMISSÃO INTERSETORIAL PELOS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA PRÓ-SELO UNICEF - EDIÇÃO 2013/2016.

*ESCOTEIROS DO BRASIL
CHEFE EDUARDO DEWIS FERREIRA SILVA








domingo, 15 de junho de 2014

ESCOTEIROS DE ARAPIRACA É PARCEIRO DO PROJETO ARBORIZAR DO Sr. CICERO GALDINO.

PROJETO ARBORIZAR

PLANTE E ADOTE UMA ÁRVORE

CICERO GALDINO




Arapiraca, 15 de junho de 2014

3°-Grupo Escoteiro Marechal João Batista Mascarenhas de Morais.



Continuidade do Projeto Arborizar na comunidade.



CHEFE JORGE, REALIZANDO A PESQUISA NA COMUNIDADE.

 






 

sábado, 7 de junho de 2014

Relatório do III ACAMPTEC



GRUPO ESCOTEIRO MARECHAL JOÃO BATISTA MASCARESNHAS DE MORAIS 03/AL

ESCOTEIROS DO BRASIL.


Relatório do III ACAMPTEC



                O III AcampTec (Acampamento de técnicas Escoteiras) realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2014 em uma chácara localizada na Serra dos Ferreiras, com participações do Grupo Escoteiro Marechal João Batista Mascarenhas de Morais 3°AL e do Grupo Escoteiro Oficina Azimute 6°AL, teve como proposito desenvolver as habilidades dos jovens em relação às seguintes especialidades: Acampador, Pioneiria e Sobrevivência. Para ajudá-los em suas progressões e obterem mais conhecimento.

                As 07h22min da manhã do sábado o 3°AL fez uma caminhada em fila indiana para o local onde se realizaria o acampamento, e lá encontrariam o 6°AL. Chegando as 08h30min e dando início aos procedimentos da BOA (Bandeira, Oração e Aviso). Depois de passadas as informações sobre as normas do acampamento os jovens foram liberados para que pudessem fazer seus campos de patrulha e preparem o almoço. Algumas patrulhas decidiram se unirem devido à quantidade de integrantes presentes no acampamento.

                Após o almoço os jovens foram chamados para que recebessem algumas instruções sobre os seguintes assuntos: Uso de ferramentas de corte, Tipos de fogos e fogueiras, Nós e amarrações e Orientação com ou sem o uso da bússola. Ao chegarem alguns integrantes do 3°AL que não puderam estar no acampamento em eu horário normal devido compromissos com escola ou trabalho. Foi feita uma pausa para que fossem realizados jogos que desenvolvessem o companheirismo de todos sem distinção de patrulha ou grupo. Em sequência retomando a instruções com o ensino pioneirias.

                As 17h foi realizado o arreamento do Pavilhão Nacional já que não haveria nenhuma iluminação adequada para ele durante a noite. Em sequência foram liberados para que se organizassem para o banho e preparassem o jantar. Para as mulheres foi disponibilizado o uso do banheiro de uma escola localizada em frente à chácara e os homens dispuseram do uso de um chuveirão na chácara.

                Sendo dado inicio ao fogo de Conselho às 20h30min, onde foram ouvidas histórias, recebido ensinamentos espirituais, cantadas músicas escoteiras para quebrar o gelo e algumas patrulhas puderam realizar pequenas apresentações sobre a patrulha. O Clã de Pioneiros Templários do 3°AL realizou algumas apresentações de cunho cultural apresentando músicas e fazendo um pequeno teatro. Encerrado o Fogo de conselho com a canção da despedida foi dado o toque de recolher para que todos descansassem para o segundo dia de acampamento.

                As 7h da manhã do domingo realizou-se a alvorada com alguns exercícios de alongamento. Liberado os jovens para que colocassem seus uniforme para o hasteamento do Pavilhão Nacional ás 8h. Logo após o hasteamento foi realizado inspeção dos campos de patrulha para que fosse observado limpeza e organização de cada um. Os campos de patrulha e observações sobre eles estão relatados a seguir:

.Patrulhas Pégasos, Phoenix, Lupo e Sol (ambas do 6°AL) – as patrulhas decidiram unir-se, mantiveram seu campo limpo e organizado, porém na realização de pioneirias para o campo fizeram por patrulha foi elas: Fogo suspenso (Patrulha Pégasos), Pórtico (Patrulha Pégasos) e o porta farda (Patrulha Sol). As patrulhas utilizaram de barraca e rede para dormirem.
.Patrulha Carajás (6°AL) – manteve se campo de patrulha limpo e organizado, fez uma pioneiria de Fogo suspenso , porém não utilizado devido o vendo, dormiram em barraca.
.Patrulha Tigre (3°AL)- manteve o campo limpo e organizado, e usou rede e barraca para dormir
  • Segundo o monitor Caio: A Patrulha Tigre fez a seguinte Pioneiria: Foi feito um suporte para mochilas, suporte para trajes escoteiros e um triper.
.Patrulhas Águia e Falcão (Ambas do 3°AL) – as patrulhas uniram-se, mantiveram o campo limpo e organizado, porém se dividiram para realização de pioneiras sendo elas: Porta farda (Patrulha Águia) e Escada (Patrulha Águia). Utilizaram rede para dormirem.
.Patrulhas Guarani, Mawé e Kariri (Ambas do 3°AL)- as patrulhas uniram-se, mantiveram o campo limpo e organizado, e utilizaram de rede para dormirem.
.Patrulha Leão (3°AL) – manteve o campo limpo e usou rede para dormirem.
.Patrulha Lobo (3°AL) – manteve o campo limpo, e realizou as seguintes pioneirias: Pórtico (porém muito baixo até para o integrante mais baixo da patrulha), Fogo suspenso, Mesa e Lixeiro.
.Patrulha Morcego (3°AL) – manteve o campo limpo e organizado e usaram barraca e de para dormirem.
.Alcateia de Seoni (3°AL) – a participação da alcateia foi apenas das crianças que estão com idade acima dos 10 anos e 6 meses, pois estão em um período de preparação para a Tropa Escoteira, mas eles tiveram todo o acompanhamento da Chefia da alcateia. Mantiveram seu campo limpo e organizado e fizeram as seguintes pioneirias: Mesa, Pórtico, Latrina, Lixeiro e Porta farda. Usaram rede e barraca para dormirem.

                Sendo realizada a inspeção dos campos foram escolhidos alguns para realizarem uma decida de rapel, enquanto isso alguns integrantes da patrulha preparariam o almoço. Após o rapel o 6°AL teve que retornar, pois a Chefia teria alguns compromissos. Sendo dada uma pausa para almoçarem e descasarem. Foram todos chamados para fazerem um pequeno percurso que exigiria esperteza, agilidade e conhecimento.

                Logo após foram liberados para limparem seus campos de patrulhas os deixando melhor do que encontraram e colocassem seus uniformes para o arreamento das Bandeiras. Realizado o arreamento das Bandeiras o 3° AL inicia o procedimento de organização de uma fila indiana para o retorno até a sede do grupo onde liberaram os jovens.

Arapiraca-AL, 07 de junho de 2014


  • LOCAL DO III ACAMPTEC.

  • MOMENTO DA ALIMENTAÇÃO DAS PATRULHAS. 


  • ORGANIZAÇÃO DO CAMPO DE PATRULHA.                                                                                                                                                                                                                                       

    • ORIENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO III ACAMPTEC.                                                                                                                                                                                                  
                                                                                                                                                                                   
    •  PARTE DA EQUIPE QUE AJUDOU NO III-ACAMPTEC.