segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

I Arapiraca Moto Agreste.

A programação de bandas do 1º Arapiraca Moto Agreste é extensa. Veja:

Dia 13/02/2015 

7h – Recepção aos motociclistas
18h – Estrela de Vinil
19h – Ariel/ Kaliban
21h – Renato Marinho
23h – Novo Mix Som

Dia 14
/02/2015 

7h – Recepção aos motociclistas
8h – Café da manhã para os motociclistas
12h – Feijoada para os motociclistas
18h – Centuriões do Rei
19h – Macaco Sabiá
20h – Heróis de Isopor
21h – Renato Marinho
23h – Joãozinho e Banda Se7e

Dia 15/02/2015 

8h - Café da manhã para os motociclistas
11h – Churrasco para os motociclistas e tarde de lazer em chácara
17h – Show de acrobacias com Agitação Moto Show e Rocam PM/AL
18h – Forró Pé de Serra
19h – Autopse
20h – Metamorfose
23 – Kaveira e Banda Cela

Dia 16/02/2015 

7h – Despedida com café da manhã para motociclistas.


ESCOTEIROS DE ARAPIRACA 


Estamos na equipe de apoio do evento motociclista mais esperado da nossa cidade de Arapiraca, Nosso grupo ficará responsável pela área de Camping no auxílio dos participantes. Como já é o segundo ano de participação estamos ganhando experiências para os próximos eventos. Sempre alerta para Servir.



SEMPRE ALERTA!

Finalizamos nosso trabalho no apoio do I Arapiraca Moto Festival. Evento altamente organizado onde recebemos em nossa cidade motociclistas de todo território Brasileiro, um ótimo encontro de amigos para quem quis driblar as folias de carnaval. Esse ano superou as expectativas em público. Nosso grupo ficou no apoio de receber os participantes na área de Camping ajudando na montagem dos alojamentos e dando assistência e na vigília noturna. Desde já agradecemos a todos os organizadores que participaram, o Motoclub Lagartos Do Agreste Junto com moto clube Centuriões do Rei da igreja santa de Jesus Cristo.




Nós da direção do 3º/AL, agradecemos a todos e a todas que se doaram em espírito voluntário para esse trabalho. Minhas honrarias a Luiz Henrique da SilvaJaqueline Cesário,  Willy Akiino e aos sêniores Caio Viniih, o Monitor da xavante Wermerson ao jordan , Ygor Oliveira , Rudney BalbinoElinson Soares de AraújoJorge Luis,  Guttemberg Mendes,  Leandro Luis Brito Brito Silva ao presidente dos Largatos Diogo ao vice Erinho ,Danilo Monteiro e todos que fizeram parte. Parabéns pela conquista. 

                                                              Escoteiros em ação.

Sempre alerta para servir!!!


Parabéns aos Escoteiros de Arapiraca.


Uma ótima estrutura foi montada.


Os escoteiros de Arapiraca desenvolveu um trabalho voluntario com muito brilhantismos.





segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

UNIÃO NO ESCOTISMO


UNIÃO NO ESCOTISMO



Caros Amigos, hoje (02/02/2015) resolvi externar meu pensamento, no qual há um tema de grande relevância para os vários Grupos Escoteiros. Trata-se do “enfraquecimento dos objetivos de nossa fraternidade escoteira”. 


É de conhecimento geral que muitos Grupos Escoteiros estão perdendo jovens, sendo que, entre outros, o principal motivo se atribui aos objetivos contrários a nossa instituição, mormente quando tais jovens estão, em diferentes níveis, apegados aos recursos tecnológicos. Sabe-se que a tecnologia está avançando de forma descoordenada e os limites não estão surtindo efeito, o que resulta, muitas vezes, num fator prejudicial para o desenvolvimento do escotismo.


Atualmente, na visão de Chefe Escoteiro, posso asseverar que se trata de uma missão árdua lidar com a realidade supracitada. Contudo, depreende-se que os conhecimentos técnicos, bem como a imensa vontade de servir, em muitas situações, são insuficientes para que haja uma contrapartida do jovem tendente a falhar com os objetivos traçados por todos que fazem parte da organização de nossa instituição.  


O que será que está acontecendo com nossos jovens escoteiros? Por que não se sentem à vontade em sair da Sede para desenvolver ações significativas em suas comunidades? Às vezes sentimos falta da “iniciativa” e da “atitude”. Entre outras, estas excelentes características são aguardadas. O voluntarismo para o cumprimento de atividades é imprescindível para que percebamos o fortalecimento dos interesses pretendidos por eles.
Assim sendo, acredito que nada em nossa vida deve ser imposto, pois quando impomos algo não fazemos de “coração”, mas sim porque somos obrigados a desenvolver algo em nossa vida. 


Por oportuno, cabe agora, lembrar-se da União que devemos ter para garantirmos os nossos objetivos e firmarmos ações significativas para o nosso desenvolvimento.
Obviamente, no cumprimento de ações em comunidades por nossos jovens escoteiros, deve-se considerar que ninguém deve se expor à violência, uma infeliz realidade que assola muitas comunidades. No entanto, há o desejo de que isso não seja o fator determinante para nos impedir de agirmos e, de fato não é, desde que estejamos sempre vigilantes em nossos ambientes de atividade. 


Por outro lado, ainda externando meu pensamento, tem-se um tema de igual importância, qual seja “o processo de conquista de distintivos”. Tais conquistas são capazes de tornar o jovem rico em conhecimentos das matérias abordadas, bem como o posiciona no sentido de graduação. Porém, percebe-se que o(s) jovem(s), em muitos casos, se isola e, por conseguinte, impede o crescimento dos demais. Será que esse comportamento de isolamento é o medo de dividir seu espaço? 


Pois bem. O verdadeiro sentido não deve estar ligado ao medo de perder o espaço de conquista e, sim a oportunidade de ser um jovem atento e humilde, para que favoreça cada vez mais a transmissão de conhecimento e, portanto, facilitar o caminho dos demais para alcançar o caminho de conforto e conquista.


Por fim, cumpre esclarecer que a “União no Escotismo” tem que partir de nós, adultos, pois podemos e devemos servir de exemplo a ser seguido, a fim de estimular os jovens para conquistarem seus verdadeiros caminhos, os quais necessitam sempre ser voltado na construção de um escotismo cada vez mais fraterno e fortalecido, entre outros, pelos princípios defendidos por B. P..


(Chefe Elinson Soares de Araújo – Diretor Presidente – 3º/AL)